segunda-feira, 13 de março de 2017

stress de leonina

Foto ilustrativa: https://www.google.com.br/search?q=leoa&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjc4t6SkNPSAhXLiJAKHWNpBW4Q_AUIBigB&biw=1093&bih=498#imgrc=LJI_m6fLGOKtIM:leoa protege.jpg


stress de leonina
PDF 879


O estresse pode começar por morar em uma cidade estressada. A vida diária de enfrentar a cidade, com insegurança urbana, e dúvidas sobre os transportes, mais o trânsito que pode apresentar dificuldades. Obras nas ruas e excesso de carros, tornaram inviáveis os cálculos de  uma previsão de tempos, para deslocamentos. O stress da cidade afeta a coletividade. Daí então surge o stress com características particulares. O stress inerente à pessoa.


Cada leonina quer ser a dona da prole, criando e colecionando problemas para serem solucionados. E vem o stress do dia a dia. A vida diária com compromissos do trabalho, compromissos da faculdade, e os compromissos de uma casa. A faculdade demanda um tempo, ocupado fora da estrutura educacional, com leitura de textos e livros. O trabalho com tarefas diárias, sempre sobra uma tarefa para o dia seguinte. E no dia seguinte, além das pendências anteriores, novos problemas com agenda marcada. A casa expõe seus problemas ao se abrir a porta. Problemas e tarefas para que possa funcionar no dia seguinte.


O resultado da vida diária é refletida no corpo, com efeitos somáticos denunciado nos órgão e partes do corpo. Os estômago que digere os alimentos, também digere as ideias e os comportamentos. Ácidos eliminados pelo órgão digerem os alimentos. Atacam as paredes do órgão quando o estômago está vazio e os problemas circulando pelo lado de fora. Os dentes são a expressão da força, que sofrem um desgaste e um abalo com o tempo.


E a solução para tudo pode ser uma dieta. Uma dieta de alimentos, mais uma dieta de comportamentos. Identificar o que é necessário ou não é necessário consumir e digerir diariamente. Por vezes pode ser interessante dividir o prato de problemas, com aqueles que estão mais próximos. Uma dieta de alimentos não proporciona apenas uma mudança na alimentação, mas principalmente uma mudança de hábitos. Ninguém consegue e ninguém deve, consumir alimentos de dietas, com a mesma pressa que se come um fast food. Muitas vezes em pé e bem rápido, e no escritório na mesma mesa onde estão espalhados os problemas. Um alimento de dieta tem um ritual de preparação e um ritual de degustação, procurando identificar benefícios, aromas e sabores. E isto demanda um tempo, baseado na paciência e na calma,


RN, 13/03/2017


Roberto Cardoso Maracajá

RM & KRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário